[Resenha] "Amor em Jogo" (Wild Cards #1) - Simone Elkeles

Amor em jogo
Autor(a): Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Nº de Pags: 360
Classificação: ★★★★
Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Bem, se você está esperando que o livro Amor em Jogo seja do mesmo estilo de Química Perfeita ou Leaving Paradise então pode ir perdendo as esperanças. Amor em Jogo é mais do tipo fofo, doce e um pouco previsível. Porém não desanimem, se estiverem a fim de um livro cheio de provocações e diálogos inteligentes, esse é o livro certo.

Ashtyn Parker está acostumada a ser abandonada pelas pessoas que mais ama. Então para ela é mais do que surpreendente quando sua irmã mais velha volta para casa após muitos anos, trazendo junto com sigo seu filho e seu enteado. Além de ser um intruso em sua vida já muito conturbada, traz consigo sua atitude de bad boy, e seu jeito irresistível. 
Após ser expulso do colégio Derek Fitzpatrick é obrigado a ir morar em outra cidade com a mulher do seu pai, mas o que não esperava era ser recebido por uma garota que o trata como se fosse uma peste, e faz o possível para se manter distante. Porém Derek a acha muito irresistível para se manter afastado. Ashtyn não quer se deixar envolver por alguém que parece muito escorregadio e muito propenso a abandoná-la, além disso seu foco está em ser uma boa capitã para o seu time de futebol americano, e descobrir porque o seu namorado parece estar a cada dia mais frio e distante.

Quando eu comecei a ler Amor em Jogo, eu estava cheia de expectativas sobre a história. As vezes quando você lê uma série tão intensa como Perfect Chemistry, de certa forma você fica um pouco mal acostumada. Mas, apesar de tudo, a Simone me mostrou um outro lado em uma história tão deliciosa quanto as anteriores.

Ashtyn é uma garota inteligente e determinada, que luta pelo que quer e que após ser abandonada muitas vezes na sua vida não quer se envolver muito com ninguém, e confiar nas pessoas é algo praticamente impossível. Então chega o Derek, o típico bad boy arrogante e cheio de si. Até aí muitos clichês. O garoto bad boy com a menininha inocente.  Mas ao decorrer do livro percebemos que o Derek esconde por trás dessa atitude um garoto apaixonado, fofo e muito doce, e a Ashtyn não é só mais uma garotinha inocente, mas uma garota forte e persistente.

O Landon se mostrou o idiota sem graça que eu esperava. Sério, ignorar e ferrar com a namorada por causa de um maldito título de capitão? Isso foi além da idiotice.
O pai da Ash, me decepcionou um pouco, não deu a mínima atenção para a filha mesmo depois de tanto suplício da pobrezinha para deixá-lo feliz. Já a vó do Derek me surpreendeu totalmente. Quem diria que uma velha ranzinza e esnobe poderia dar um jeito de juntar um casal tão incompatível?

Amor em Jogo não foi tão intenso e conturbado como Química Perfeita, nem apaixonante e grudento como Leaving Paradise, talvez os dramas familiares não tenham sido discutidos mais amplamente, confesso que senti falta disso, mas de certa forma foi encantador e doce de uma maneira só sua.  Foi mais um romance adolescente com trechos picantes do que realmente um New Adult com suas doses infinitas de drama e sexualidade. Espero que os próximos volumes da série, supram essa minha carência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meu Céu Literário - 2015. Todos os direitos reservados.