[Resenha] After, Depois da Verdade - Anna Todd



★★★

Já faz um tempinho que eu li After - Depois da Verdade, mas eu resolvi postar a resenha dele agora pois o terceiro já foi lançado e será uma das minhas próximas leituras.

Eu li algumas resenhas sobre ele e muita gente é fã dos livros e adorou, já outras pessoas tiveram uma péssima impressão sobre ele. Eu já deixei bem clara a minha opinião sobre o primeiro livro da série, mas como sou uma pessoa extremamente teimosa e me senti malditamente atraída para ler o segundo livro mesmo não gostando do primeiro, resolvi dar continuidade a leitura da série After , afinal não acho que ficaria pior do que antes. E não ficou.


No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Depois de ler o primeiro livro podemos imaginar mais ou menos o que aconteceria no segundo: Hardin fazendo de tudo para conseguir o perdão de Tessa. Eu esperava que a mesma enrolação fosse encontrada no segundo livro também, porque fala sério, 632 páginas para falar sobre tão pouco? Inicialmente eu achei incrivelmente sem sentido, não queria que fosse tão repetitivo quanto o primeiro mesmo tendo muita vontade de lê-lo.  Agora eu só posso dizer que acabei surpresa com o rumo das coisas.

Dessa vez o livro é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens, em capítulos alternados, onde a gente finalmente começa a entender um pouco as atitudes imaturas de Hardin e o seu jeito impulsivo, porém eu não fiquei convencida dos motivos para tanta babaquice que ele fez e faz ao longo do livro. Mesmo depois de ter sido magoada e humilhada, Tessa continua loucamente apaixonada por ele, e comete decisões impensadas e bobas apenas para atingi-lo. Na verdade ambos fazem isso. Magoam um ao outro, mas de uma forma ou de outra continuam se amando e se perdoando continuamente. Isso é um pouco confuso, mas as vezes é assim que acontece na vida real. Por mais desgastante e sem futuro que seja um relacionamento, as vezes somos estúpidas o bastante para continuar insistindo.

Nesse livro vemos a história focada principalmente nos dois, é claro, mas outros personagens acabam aparecendo um pouco mais. A mãe e o pai e Hardin por exemplo. Ambos estão mais envolvidos na história. Cada um do seu modo acabam ajudando o casal a se acertarem, pois são muito cabeça dura para darem o braço a torcer. Apesar do Hardin continuar sendo o mesmo cara impulsivo que gosta de machucar as pessoas ao seu redor quando se sente ferido, ele demonstra estar realmente arrependido e disposto a mudar pela Tessa. Ao longo do livro vemos algumas mudanças sutis nos personagens, porém nada realmente grande para acompanhar o amadurecimento da história que realmente só acontece no fim. A Anna Todd soube fazer as últimas páginas valerem a leitura de todas as 600 anteriores.

Eu sinceramente não sei como, mas essa série continua na minha cabeça. Não me convence totalmente, para falar a verdade muito pouco. Os personagens são fracos e muito controversos mas tem alguma coisa que me atrai para continuar lendo. Não sei ainda que coisa é essa, mas ela existe. A Anna Todd está me conquistando a cada livro, a cada final para ser mais exata. Tenho o sentimento de que até o fim a série estarei dando as cinco estrelinhas.

Espero que eu não me decepcione com as expectativas que eu tenho para After - Depois do Desencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meu Céu Literário - 2015. Todos os direitos reservados.