[Resenha] Gelo Negro - Becca Fitzpatrick


★★★

Não dá para falar da Becca Fitzpatrick sem citar a série Hush Hush, e eu, como muitas pessoas, li a série. Na verdade li os três primeiro livros, mas estava completamente desanimada para ler o último e por fim acabei não lendo.

Então me apareceu Gelo Negro. Achei interessante o tema e fiquei curiosa para saber como a Becca Fitzpatrick se sairia escrevendo sobre um tema tão diferente do que eu já conhecia dela. Fiquei tão empolgada que acabei deixando para depois livros que foram muito melhores que esse. Não foi ruim ao todo, mas eu esperava mais.

O livro começa com um assassinato, então logo eu me empolguei, porém aos poucos fui me decepcionando e se eu não desse mais uma olhadinha no livro eu realmente não lembraria o nome dos personagens ou da história.

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Tudo gira em torno da Britt e o sequestro. O livro é narrado por ela então se você está pensando em ler se prepara para entrar na cabeça de uma as personagens mais chatas da história o suspense. Ao longo o livro os personagens se mostraram inconstantes em suas atitudes. Em alguns momentos o Mason parecia que ia matá-la, para então ficar super bonzinho e fofo, como se fosse outra pessoa. Os motivos para ele estar ali sequestrando as garotas foi muito bobo, ele pareceu muito covarde, é claro que depois descobrimos o motivo reais para isso acontecer, porém ao longo do livro isso nos enche de raiva. 

A Britt foi tão confusa quanto o Mason. Algumas vezes ela era corajosa e geniosa, outras ela se mostrava uma garota bobinha que nunca viu um cara na vida. Toda a fixação dela pelo Calvin é estúpida também, ela não parece ter boas razões para gostar dele, e a todo tempo ela fica esperando que ele vá salvá-la, como se fosse uma garotinha. O romance entre a Britt e o Mason é até legal, mas a autora poderia conciliar melhor o suspense com o romance. Quando ela falava de um, esquecia o outro.

Outra coisa a se falar é sobre a amizade entre a Britt e a Korbie. Eu sinceramente não entendo como elas podem ser amigas. A  Korbie é insuportavelmente chata e pedante, e adora exibir o seu dinheiro e suas péssimas opiniões a respeito da Britt. Quando ela aparecia na história eu só ficava esperando que no próximo capítulo ela morresse ou fosse enterrada em um buraco no meio a neve.

O livro tem pontos altos, como o cenário para toda a trama se desenvolver: a nevasca, o frio e o gelo. A escrita é boa e empolgante. Logo no início o prólogo me encheu de tensão. Infelizmente o fim não foi nem um pouco surpreendente, para falar a verdade foi um pouco previsível. Me pareceu estranho, parecia que a Becca iria fazer uma continuação, e no último momento mudou de ideia. 
Eu ainda prefiro a série Sussurro, mas o livro tem bons momentos. Não indico para quem quer um bom livro de mistério e suspense, mas sim para quem quer passar o tempo e não tem nada melhor para ler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meu Céu Literário - 2015. Todos os direitos reservados.